João Rock 2025: festival tem megaestrutura de 210 mil m²
✍️📰 Da Redação
📸 Divulgação
Desde o início de maio, o Parque Permanente de Exposições está em processo intenso de transformação. Cerca de 450 profissionais atuam diariamente na montagem da estrutura, número que salta para mais de seis mil durante o dia do evento. Tudo é pensado para que o público tenha uma experiência marcante, segura e confortável. O maior evento regional de música, o João Rock, acontece neste sábado (14), em Ribeirão Preto (SP).
Marcio Pott, diretor de produção e operação, define sua equipe como “os invisíveis” que trabalham para materializar o espetáculo. “Buscamos sempre melhorar o festival. A gente quer que o público saia daqui pensando em como será ainda melhor em 2026”, diz.
O processo de montagem é dividido em quatro fases. Primeiro, entram a infraestrutura elétrica e hidráulica. Em seguida, começa a instalação das ferragens, camarotes e coberturas. Depois, é hora da cenografia e decoração, que criam o visual vibrante do evento.
Nesta edição, o João Rock traz inovações para além dos palcos. A proposta é entregar uma experiência completa, com atenção especial à hospitalidade e ao bem-estar. Pott cita a criação de espaços como redários e áreas de yoga, pensados para quem passa mais de 12 horas curtindo o festival.
“São elementos simples, mas que fazem a diferença. Teremos também pontos de hidratação espalhados, tudo para garantir liberdade e conforto”, completa.
Mais do que um festival de rock, o João Rock se consolida como um evento que celebra a música brasileira e proporciona momentos inesquecíveis para milhares de pessoas que fazem de Ribeirão seu destino certo em junho.
1 comentário