×

Edição histórica do Hallel tem encerramento com Padre Marcelo

O 38º Hallel de Franca (SP) chega ao fim no Parque de Exposições Fernando Costa, com a presença de padre Marcelo Rossi. Reconhecido como um dos maiores evangelizadores do Brasil, o sacerdote tem vínculo especial com a cidade, onde já participou de diversas edições do festival e arrastou multidões.

No sábado (13), dados não consolidados apontam que Frei Gilson teria levado cerca de 100 mil pessoas ao evento. O dado foi comentado pelo próprio sacerdote durante missa presidida por ele.

No encerramento do Hallel do ano passado, padre Marcelo emocionou o público ao abordar temas como depressão, ansiedade e estresse, incentivando os fiéis a não guardarem sentimentos negativos. Sua forma simples e direta de comunicar a fé faz com que sua presença seja uma das mais esperadas deste ano.

Autor de best-sellers como “Ágape”, “Kairós”, “Metanoia” e “Batismo de Fogo”, padre Marcelo já vendeu milhões de exemplares em todo o país, unindo espiritualidade e linguagem acessível. Além dos livros, sua atuação na música católica marcou gerações, com álbuns que se tornaram parte da vida de muitas famílias brasileiras.

Em Franca, a ligação com o sacerdote vai além do festival. Seu programa de rádio é retransmitido na cidade há mais de 20 anos, além disso, diversas caravanas levam fiéis regularmente ao Santuário Mãe de Deus, em São Paulo (SP).

Criado em 1988 por Maria Theodora Lemos Silveira, a Tia Lolita, o Hallel nasceu em Franca com o objetivo de evangelizar por meio da música, da oração e do testemunho de fé. Hoje, é considerado o maior evento católico da América Latina nesse formato, reunindo milhares de pessoas a cada edição.

Com o tema deste ano — “A esperança não engana” —, o festival encerra três dias de intensa programação com a expectativa de reunir o maior público de sua história.

Thiago Rocioli/Da Redação
Foto: G1

2 comments

Publicar comentário

Verified by MonsterInsights