×

Frei Gilson encerra Acampamento São Miguel na Canção Nova

Milhares de fiéis participaram neste domingo (28) do último dia do Acampamento São Miguel Arcanjo, realizado na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). O evento reuniu momentos de oração, reflexões e pregações que destacaram a importância da fé, da verdade e da vida espiritual.

Na primeira pregação do dia, o padre Adriano Zandoná abordou um trecho da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios (2Cor 4,4), alertando sobre a “cegueira espiritual” que impede muitos de enxergarem a verdade do Evangelho. Ele destacou que o ser humano possui dois apetites: o sensitivo, ligado aos instintos, e o racional, considerado a “inteligência da alma”. Para o sacerdote, viver apenas pelos prazeres momentâneos é reduzir-se a uma condição animal.

“Se você só alimenta sua alma com mentiras e coisas prazerosas”, prosseguiu o sacerdote, você vai viver como animal”. Neste contexto, ele indicou que é preciso criar referências positivas para a própria inteligência para que se tenha uma vontade cada vez maior de aderir à verdade. “Deus chama você a não ser um animal, mas a ser alguém que escolhe o céu em cada pequena coisa, ainda que não seja agradável, que não me cause prazer”, acrescenta.

Na sequência, Frei Gilson, da Comunidade Mensageiros do Espírito Santo, deu continuidade às reflexões sobre a cegueira espiritual, baseando-se no episódio bíblico da cura do cego de nascença (Jo 9,14-41). Para ele, cada pessoa passa por um processo de cura espiritual que exige autenticidade na fé.

“Que a tua fé não seja de aparência! Que aquilo que você expressa exteriormente seja aquilo que você tem interiormente”, ressalta. O religioso destacou que, muitas vezes, o mundo rejeita a verdade e quem a anuncia. “A verdade está na frente das pessoas e elas não querem admitir. Fique do lado da verdade e você sempre será um vencedor”, afirma.

Frei Gilson também refletiu sobre as divisões existentes no mundo. Segundo ele, algumas têm origem no mal e levam à morte, enquanto outras são divinas, destinadas a separar o bem do mal.

“Quando você é expulso do mundo, significa que você foi acolhido por Cristo. Jesus nunca te expulsa nem te rejeita: Ele quer sempre te acolher”, encerra.

Da Redação
Foto: Reprodução
/Canção Nova

1 comentário

Publicar comentário

Verified by MonsterInsights