Quem ouve Heavy Metal dirige mal, aponta estudo; será?
Um novo estudo da Extreme Terrain revela que, se você gosta de escutar Heavy Metal enquanto dirige, talvez seja hora de rever suas playlists. Pode ser que, em vez de seguir o ritmo do trânsito, você esteja seguindo o ritmo da bateria do Slayer – e isso não é exatamente seguro!
Segundo os resultados do estudo (via Loudwire), motoristas que ouvem Metal tiveram uma classificação alta em várias categorias preocupantes, como buzinar para outros motoristas (25% dos entrevistados), avançar um sinal vermelho (65%), se envolver em um acidente de carro grave (28%) e ser pego dirigindo sob efeito de álcool (10%).
Condutores que ouvem Metal também se destacaram pelo alto potencial de passar raiva ao volante, ficando em quarto lugar na lista com 26%, e a pesquisa ainda revelou que o Rock é o gênero mais popular para ouvir enquanto se dirige (uma parcela de 52% dos entrevistados escolheu o Rock como seu gênero favorito).
A pesquisa entrevistou cerca de mil motoristas para descobrir como a música influencia o comportamento na estrada, e adivinhem só? Os resultados mostram que aqueles que curtem Metal no carro têm habilidades questionáveis de motorista de “Mad Max”. Olha só os números:
- 25% dos metaleiros confessaram adorar buzinar como se o mundo fosse acabar;
- 65% já avançaram um sinal vermelho – talvez achando que estavam em um show onde tudo é permitido!;
- 28% se envolveram em acidentes graves – provavelmente distraídos por um solo de guitarra;
- E, pasmem, 10% já foram pegos dirigindo embriagados!
Ah, e tem mais: 26% dos fãs de Metal se destacam pela habilidade única de transformar qualquer trajeto em uma montanha-russa de raiva e buzinas. Não é à toa que o Rock, com 52% dos votos, foi eleito o gênero musical mais popular para se ouvir enquanto se dirige.
Agora, segura essa: 3 em cada 10 motoristas admitiram que ouvir música alta – sim, aquele riff que faz seu coração bater mais rápido – faz com que eles dirijam como se estivessem em um clipe do Metallica… ou seja, totalmente imprudentes! Então, aqui vai a dica: curta sua playlist de Metal, grite os refrões, bata cabeça, mas, por favor, não faça isso no trânsito! Deixe para viver seu show particular em um lugar mais seguro – longe dos sinais vermelhos e das multas!
O Metal é incrível, empolgante e cheio de energia – perfeito para curtir em quase qualquer momento da vida. Quase. A única exceção é talvez o volante, porque, convenhamos, ninguém quer transformar um passeio no trânsito em um show de destruição. Se você é fã de Iron Maiden ou Metallica, talvez seja hora de deixar esses gigantes do rock para quando estiver em casa, de fones de ouvido, batendo cabeça no sofá.
E, claro, nada te impede de curtir o Rock no trânsito, mas que tal uma playlist um pouco menos caótica? Afinal, dá para ser um rockstar no volante sem precisar viver como se estivesse em um clipe do Motörhead.
Agora vai lá e solta o play… com moderação, hein!
1 comentário