Após polêmica, Estado publica novo edital para Hospital Estadual
O Governo de São Paulo publicou um novo edital que definirá a OSS (Organização Social de Saúde) responsável pela gestão do novo Hospital Público Estadual, após ligeiro entrave com o TCE (Tribunal de Contas do Estado). A retomada é um claro reflexo do empenho político do presidente da Câmara, Daniel Bassi (PSD) e da empresária Flávia Lancha (PSD).
O documento voltou ao Diário Oficial na sexta-feira (14), garantindo a continuidade do cronograma. A republicação ocorre poucos dias depois de uma articulação política em São Paulo. Bassi e Lancha reuniram-se na capital com o vice-governador Felício Ramuth e com o secretário de Governo, Gilberto Kassab, para pedir celeridade na condução do processo.
Vale lembrar que o TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) determinou a suspensão do chamamento público após uma representação apresentada pelo advogado Thiago dos Santos Almeida, que apontou possíveis irregularidades no processo. Entre as alegações tá a obrigatoriedade de apresentação de certidão negativa de recuperação judicial – algo aplicável a empresas com fins lucrativos, mas não a entidades sem fins lucrativos. O valor estimado do certame é de R$ 59.487.332,75.
O atraso inicial foi logo revertido. Daniel Bassi, que acompanhou de perto todas as etapas do projeto, ressaltou a importância de manter o andamento sem interrupções.

“Trabalhamos muito por esse hospital, que dará mais estrutura para Franca e região. Não poderia ficar parado, já que é o maior investimento em saúde pública da história. Imprevistos podem sempre acontecer e estamos prontos para nos posicionar. Vamos trabalhar o quanto for preciso e permanecer vigilantes para ver o hospital estadual de portas abertas para a população”, afirma Daniel Bassi.
O Hospital Regional Três Colinas contará com 225 leitos, incluindo vagas nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia, Hospital Dia, Psiquiatria e UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) Pediátrica e Adulta., além de central de exames e atendimentos especializados. A expectativa é que as obras sejam entregues no próximo dia 20 de novembro. O complexo hospitalar deve gerar cerca de 1,4 mil empregos diretos e outras centenas de oportunidades indiretas, com impacto relevante na economia local e regional.
Thiago Rocioli/Da Redação
Fotos: Divulgação
2 comments