Após 23 dias internado para tratar pancreatite, monsenhor José Geraldo Segantin tem alta
Depois de 23 dias internado para tratar uma pancreatite, monsenhor José Geraldo Segantin, de 66 anos, reitor do Santuário Diocesano Santo Antônio, de Franca (SP), está de alta hospitalar.
Apesar da voz enfraquecida devido ao tratamento, o sacerdote participou do programa “Show da Manhã”, da Difusora (AM 1030), apresentado por Valdes Rodrigues.
“Depois de mais de 20 dias no hospital Ribeirão Preto – não foram dias fáceis, mas foram dias repletos da graça de Deus -, eu já estou em Franca novamente para continuar a recuperação, continuar o tratamento”, disse
Ele ainda agradeceu as inúmeras demonstrações de carinho dos fiéis, que permaneceram firmes em oração pela recuperação de Segantin.
“Devo agradecer muito a Deus que nunca me abandonou, como eu digo nas homilias, Deus continuou fazendo muitos milagres e um deles foi feito mais uma vez dentro da minha vida”.
Apesar da alta hospitalar, não há previsão de quando monsenhor José Geraldo voltará a presidir celebração eucarística no Santuário Diocesano, que segue com suas atividades de evangelização com o vigário, padre Fernando Antônio da Costa, o Fernandinho, e o auxílio de outros sacerdotes.
Monsenhor José Geraldo Segantin passou mal durante uma missa no dia 9 de novembro, ele foi atendido no Hospital São Joaquim/Unimed de Franca (SP), sendo transferido para Ribeirão Preto (SP). Lá, obteve tratamento especializado e ficou internado alguns dias na UTI. A alta da unidade veio em 27 de novembro, dia de Nossa Senhora das Graças. Agora, José Geraldo segue o ciclo do tratamento com antibióticos e, por enquanto, não deve receber visitas.
Da Redação
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Publicar comentário