Franca ganha sua 10ª unidade do Centro-Dia
A cidade de Franca (SP) ampliará sua rede de assistência com a inauguração de mais um Centro-Dia. A nova unidade abrirá neste mês no bairro São José e atenderá idosos e pessoas com deficiência que precisam de apoio diário. Para isso, o espaço oferecerá atividades de convivência, melhorias na alimentação e cuidados básicos. A proposta é entregar acolhimento e fortalecer vínculos sociais.
O endereço escolhido para o funcionamento é a rua Professora Amália Pimentel, 2638. A unidade receberá o nome de Sulia do Nascimento e terá gestão da Fundação Judas Iscariotes, selecionada por meio de Chamamento Público.
LEIA TAMBÉM:
Após cinco meses em obras, reforma da Praça Barão frustra
O atendimento contará com uma equipe formada por profissionais experientes. Para isso, haverá assistente social, psicólogo, cuidadores e terapeuta ocupacional. Além disso, o serviço terá cozinheiros, pessoal de apoio e funcionários de manutenção. Tudo foi planejado para garantir atenção humanizada e rotina estruturada. Então, cada usuário terá oferta de atividades que estimulem autonomia e reduzam vulnerabilidades.
A cerimônia de inauguração está prevista para as 9 horas do dia 17 de dezembro. Com essa abertura, Franca chegará a dez unidades em funcionamento. As demais estão distribuídas pela cidade. Para isso, há atendimentos no Jardim Francano, Vila Aparecida, São Luiz, Pandolfo, Jardim Luiza, Aeroporto I e três unidades no Jardim Redentor. Essas estruturas acompanham hoje 420 idosos e pessoas com deficiência.
Quem deseja mais informações sobre o novo serviço pode ligar para o telefone 16 99160-2870. A Secretaria destaca que a ampliação reforça o compromisso com políticas públicas inclusivas e próximas das famílias. Portanto, a cidade segue investindo em cuidado, acolhimento e presença diária na vida dos usuários.
Da Redação
Foto: Divulgação/Prefeitura de Franca
1 comentário