Prefeitura investe R$ 1,5 milhão e para climatizar salas de aulas
A rede municipal de ensino segue avançando na melhoria da infraestrutura escolar. A iniciativa tem como objetivo garantir mais conforto para alunos e educadores, especialmente nos períodos de temperaturas elevadas, contribuindo diretamente para um ambiente mais adequado ao aprendizado.
Atualmente, cinco escolas municipais já contam com climatizadores instalados nas salas de aula. São elas as EMEBs Rubens Zumstein, no Jardim Piratininga; César Augusto, na Brasilândia; Frei Lauro de Carvalho Borges, no Éden; Dorotea Paulino, na Vila Rezende; e Florestan Fernandes, no Jardim Vera Cruz. Nessas unidades, os equipamentos já estão em pleno funcionamento, beneficiando estudantes e profissionais da Educação.
Além disso, outras duas escolas estão com o processo de instalação em andamento. As EMEBs Nair Rocha, na Vila Santos Dumont, e Rita de Cássia Calixto Xavier, no Jardim Pulicano, devem receber os equipamentos nos próximos dias. Portanto, o cronograma segue dentro do previsto pela Secretaria Municipal de Educação.
Na sequência, mais três unidades serão contempladas pelo programa. Estão na lista as escolas Sueli Contini, no bairro Tropical; José Mário Faleiros, no Jardim Aeroporto 3; e Valeriano Gomes do Nascimento (CAIC), localizada no City Petrópolis. Com isso, dez escolas municipais terão salas de aula e refeitórios climatizados ainda neste ano.
A aquisição dos climatizadores tem investimento total estimado de R$ 1,5 milhão. A Secretaria de Educação já planeja a ampliação do programa. Em 2026, mais 16 unidades escolares receberão os climatizadores. Por isso, a previsão é que, em 2027, toda a rede municipal esteja completamente climatizada, garantindo igualdade de condições para alunos de diferentes regiões da cidade.
Da Redação
Foto: Divulgação/Prefeitura de Franca
1 comentário