Tarcísio visita Franca: hospital estadual deve ser inaugurado em março
O chamamento público que definirá a organização social de saúde (OS) responsável pela administração do Hospital Público Estadual de Franca (SP) deve ser concluído ainda nesta semana. A informação foi confirmada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, durante visita a unidade hoje (20).
Segundo o governador, o processo está em fase de conclusão e, assim que a entidade gestora for definida e oficializada no Diário Oficial, terá início a implantação gradativa da unidade hospitalar.
“Estamos concluindo o processo de chamamento público e assim que tivermos definida a organização social de saúde vamos iniciar a operação, que será por fases, de forma que a gente já disponibilize leitos para a população e, ao longo do tempo, a unidade vai trabalhar com toda a sua plenitude, o que será um grande alívio”, afirmou.
Tarcísio de Freitas explicou ainda que a OS vencedora do chamamento terá um prazo para equipar o hospital, contratar profissionais, promover treinamentos e implantar os serviços de forma progressiva. A previsão, de acordo com o governador, é que o hospital inicie os atendimentos da primeira fase entre oito e dez semanas, ou seja, na segunda quinzena de março, com os serviços ambulatoriais.

Embora não tenha estipulado um prazo para que o hospital esteja funcionando em sua plenitude, o governador destacou que a operação completa da unidade representará um impacto positivo significativo para Franca e toda a região.
O Hospital Público Estadual de Franca contará com 221 leitos, unidades de terapia intensiva, atendimento em diversas especialidades médicas e estrutura moderna para exames diagnósticos e cirurgias de diferentes níveis de complexidade. A unidade também terá recepção humanizada, ambientes climatizados, amplo estacionamento e heliporto, reforçando a capacidade de atendimento emergencial.
O vereador de Franca Daniel Bassi, presidente do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Franca, acompanha o processo de implantação do hospital e manifestou satisfação com os anúncios e os prazos apresentados pelo governador.
“A gente vem trabalhando por este hospital com muita intensidade e boa vontade e agora ver que entramos na fase de funcionamento propriamente dito é muito bom, pois nossa cidade ganha em estrutura e a população terão atendimento muito mais rápido, digno e humanizado”, afirmou.
Bassi também agradeceu a presença do governador e ressaltou a importância do investimento para o fortalecimento regional. O vereador ainda acrescentou que o hospital contratará 1.400 colaboradores diretos e outras centenas indiretos.
“Será um dos maiores geradores de emprego da cidade de Franca”, disse.
Da Redação
Fotos: Divulgação
1 comentário