Aluno da APAE de Franca se torna policial por um dia
Ronan de Pádua Campos Neto, de 21 anos, atendido pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), realizou o sonho de conhecer o 15º Batalhão da Polícia Militar de Franca (SP). Admirador do trabalho da corporação, Ronan sempre expressou o desejo de se tornar policial e viu de perto a rotina dos profissionais de segurança.
Todas as sextas-feiras, Ronan vai à APAE vestido de policial, demonstrando com orgulho sua paixão pela profissão. Ao tomar conhecimento da história, o diretor executivo da APAE de Franca, Arialdo Minucci, entrou em contato com o comando da Polícia Militar de Franca, que prontamente organizou uma visita especial. O encontro foi coordenado pelo Major Fabiano, subcomandante do Batalhão, com apoio da Cabo Tamires, da Comunicação Social da PM.

Durante a visita, Ronan conheceu as dependências do Batalhão, acompanhou explicações sobre o funcionamento da corporação, cantou o hino nacional e pôde interagir com os policiais que tanto admira. A recepção contou com a presença do Capitão Jefferson Tiago de Melo, que conduziu a cerimônia.
“Foi um sonho realizado, um momento de muita emoção. O Ronan ficou encantado com os policiais, foi um momento mágico para ele. O pessoal foi extremamente acolhedor, explicou minuciosamente todo o trabalho realizado e nos recebeu com muito carinho”, contou Aline Carvalho, coordenadora pedagógica da APAE de Franca, que acompanhou o aluno na visita ao lado do CEO Arialdo e da equipe de marketing da instituição.
Com brilho nos olhos e o sorriso de quem viveu um dia inesquecível, Ronan resumiu a experiência em uma frase: “Eu fiquei muito feliz e agora tenho certeza que eu quero mesmo ser policial”.

1 comentário