Ex tenta matar homem com três tiros em Restinga
Um homem de 33 anos foi baleado três vezes na noite deste domingo (2), no bairro Alto da Boa Vista, em Restinga (SP). Ele permanece em estado grave. O autor, de 36 anos e ex-companheiro de uma mulher de 30 anos está foragido.
Testemunhas informaram que o autor foi até a casa de um conhecido procurando pela ex-companheira. Foi recebido pelo dono na casa e ao confirmar que ela estava ali, forçou a entrada e encontrou a vítima na sala. Tomado por ciúmes, perguntou se o homem teria algum envolvimento com a ex e, mesmo após ouvir que não, disparou três vezes.
Os tiros atingiram a boca, o braço e o abdômen da vítima, que posteriormente foi transferida para a Santa Casa de Franca, onde passou por cirurgia. Depois do crime, o suspeito fugiu em uma caminhonete Ford F-250 prata, localizada ainda com o motor quente em sítio ligado ao acusado, mas ele não foi localizado — segundo a PM ele teria se evadido pela mata.
Enquanto isso, em nível nacional, os dados mais recentes sobre homicídios mostram que o Brasil registrou um número recorde de crimes violentos letais intencionais (CVLI) em 2023 com aproximadamente 42.190 casos, enquanto para 2024 estimativas apontam cerca de 40.429 ocorrências, o menor número desde 2010.
Esses números incluem homicídios completos, mas também refletem um panorama mais amplo de violência letal no país, o que reforça a gravidade de casos isolados de tentativa de homicídio, como o ocorrido em Restinga, e a necessidade de atuação das autoridades para investigação e prevenção.
Publicar comentário