Comércio terá horário especial a partir da Black Friday
A partir do dia 28 de novembro, data em que Franca comemora 201 anos de fundação e é celebrada a Black Friday, o comércio passará a funcionar em horário especial para atender à demanda do fim de ano e impulsionar as vendas do setor. A medida, promovida pela ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca). No mesmo dia acontecerá a tradicional chegada do Papai Noel.
Na data comemorativa, as lojas funcionarão das 9h às 22h, oferecendo mais tempo para que os consumidores aproveitem as promoções e realizem suas compras com tranquilidade.
O horário estendido de Natal começa oficialmente na segunda-feira, 1º de dezembro, e se mantém até 23 de dezembro, com o seguinte funcionamento: Segunda a sexta-feira: das 9h às 22h (exceto em 8 de dezembro, feriado da Padroeira de Franca, quando o comércio ficará fechado) Sábado: das 9h às 18h Domingo: das 10h às 18h Na véspera de Natal, 24 de dezembro, as lojas atenderão das 9h às 18h.
O comércio permanecerá fechado no feriado de 25 de dezembro e reabrirá no dia 26, com expediente das 12h às 18h. A ACIF também reforça que a ampliação do atendimento contribui para melhorar a experiência de compra, evitando aglomerações e permitindo que mais famílias possam circular com conforto pelas áreas comerciais, especialmente nas noites de dezembro, quando o clima natalino toma conta das vitrines e das ruas centrais.
Além da ampliação no horário, o dia 28 de novembro marcará o início das festividades de Natal, com a chegada do Papai Noel ACIF, às 18h30, na Praça Nossa Senhora da Conceição, em frente à Concha Acústica. O evento contará com brincadeiras, apresentações e personagens natalinos.
Black Friday
A Black Friday é realizada após o feriado do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving)
, um dos feriados mais importantes do calendário dos Estados Unidos, marcado este ano para a quinta-feira no dia 27 de novembro.
O termo tem origem no mercado financeiro, mas como é conhecido hoje ganhou popularidade na Filadélfia, no estado da Pensilvânia. A polícia local usava a expressão para descrever o trânsito caótico causado no dia posterior ao feriado.
Publicar comentário