×

Xena, Rolanda, Kraucer e Thaoã: veja nomes mais raros

Enquanto há mais de 13 milhões de mulheres chamadas Maria no Brasil, e oito milhões de “Josés”, os mais de mil nomes estão do outro lado da pirâmide: os de nomes raros. Esta semana, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou a lista de nomes e sobrenomes do Brasil, a partir do Censo 2022. No entanto, há nomes incomuns, que de tão incomuns, não entram na estatística.

O levantamento compõe o banco de dados “Nomes no Brasil”, lançado pelo IBGE, que permite consultar a frequência e a distribuição de mais de 140 mil nomes e sobrenomes em todo o país. Agassiz, Oberdania, Fidenildo, Rolanda, Táthner, Kraucer, Delinir, Junian, Xena e Ariolan fazem parte deste grupo seleto conforme revelou reportagem do G1.

Clique Aqui e faça a consulta.

Os nomes usados por apenas 20 pessoas aparecem a partir da página 4140 do ranking de primeiros nomes, com todos estando na posição 124180º. Os 4.309 nomes foram ordenados de Z a A, começando por Zuraia e terminando em Abao. A ferramenta do IBGE informa o cálculo da idade média.

Enquanto no Ceará tem 63 ‘Neymars’, 20 ‘Anittas’ e 89 ‘Taylors’, há Rihanna, Sandy e Joelma no Acre. Nomes de jogadores e ex-jogadores de futebol também são populares no país. Entre os homenageados estão Kaká, Messi e Zidane.

Em Franca

A raridade desses nomes fica ainda mais evidente quando comparada aos mais frequentes. Em Franca (SP), por exemplo, Mislaine, Aide, Alifer, Odirlei, Kesley, Anilton, Aureliano, Aureo, Bethania, Ubirajara, Etiene, Cassilda, Cirilo, Kelven e Cremilda compõem a raridade. Em relação a sobrenomes, Silva, Oliveira, Santos, Souza, Ferreira, Alves, Rodrigues e Pereira são os mais comuns.

1 comentário

Publicar comentário

Verified by MonsterInsights