Erlindo Morato lança álbum Trilhas de Minas
O músico, arquiteto e artista visual Erlindo Morato acaba de lançar seu terceiro álbum autoral, “Trilhas de Minas”, já disponível em todas as plataformas digitais. O disco mistura canções, faixas instrumentais e desenhos feitos pelo próprio artista, resgatando memórias afetivas entre Franca e o interior de Minas Gerais.
Com 14 faixas inéditas, o projeto é inspirado nas paisagens, cidades e lembranças da infância do músico, como Claraval, Sacramento e Conquista, além de bairros de Franca que fazem fronteira com Minas. A faixa-título remete à beleza das serras mineiras vistas do Jardim do Éden, Palma e Panorama.
Além da música, o álbum é acompanhado por um encarte com ilustrações feitas à mão com lápis de cor e nanquim. “Essa técnica expressa bem minha conexão com minha família e com lugares que marcaram minha trajetória”, conta Morato. A arte da capa, por exemplo, remete ao livro “Vergéis do Rio Grande”, de Agnelo Morato, seu pai.
Com produção musical e arranjos divididos com Marcos Prado, “Trilhas de Minas” mistura influências do jazz, da música erudita e do regionalismo brasileiro, com ecos do movimento Clube da Esquina.
Como parte do lançamento, estão previstas apresentações inclusivas em instituições de Franca como o Lar de Eurípedes, a Caminhar e a Sociedade para Cegos, com material promocional acessível em Braille.
O projeto foi contemplado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), com apoio da Prefeitura de Franca. Para ouvir o disco, acesse: tratore.ffm.to/trilhasdeminas.
Da Redação
Foto: Fernando Bachur
Publicar comentário