×

Aulas da Musixe: quem garante que você vai aprender?

O fato do professor não estar do seu lado enquanto estuda o instrumento que deseja dominar, não quer dizer que a aula seja de qualquer jeito ou mesmo sem qualidade. Ao menos não na Musixe. Existe um cronograma de aulas pensado tanto pelos professores de cada curso, com o coordenador pedagógico da plataforma, o multi-instrumentista e premiado em diversos concursos Rafa Leme.

O conteúdo de uma aula “puxa” o outro, daí a importância do aluno não só assistir o conteúdo completo, bem como não pular aulas para não ficar fora do contexto pedagógico. A didática é direcionada para pessoas a partir de 12 anos. Cada aula dura, em média, 10 minutos. E não é à toa que leva este tempo, justamente para que o aluno não perca o foco, tenha disciplina e consiga conciliar os estudos musicais com outras atividades.

Agora, é óbvio que tão relevante quanto a qualidade técnica/pedagógica é a pessoa de fato se comprometer, consigo e com a música, a estudar. Porque aprendizado é um processo e no ensino musical não é diferente.

A Musixe proporciona acesso ilimitado a uma vasta gama de cursos para diversos instrumentos e gêneros, tornando-a ideal para quem busca aprimorar suas habilidades como também para quem não sabe absolutamente nada e deseja começar do zero. Embora não haja avaliações, o aluno é contemplado com acesso a materiais de apoio (PDFs), dúvidas de outros alunos sobre o tema tratado em aula, fora a interação direta com o professor: basta encaminhar a pergunta através da própria plataforma que ele responderá em até um dia útil. A plataforma se preocupa com a evolução do seus alunos. E justamente por isso disponibiliza estas ferramentas.

A cada 12 horas/aula é possível emitir um certificado que é válido como atividade complementar para quem cursa uma faculdade musical. Vale ressaltar que o nível de satisfação de quem assina é imensamente maior do que ao contrário, tanto é que as renovações de planos de assinatura são constantes. Mas quem não gostar, pode cancelar o acesso. E este é próximo capítulo da série “Por que devo assinar a Musixe!”.

Publicar comentário

Verified by MonsterInsights