Vereador propõe parceria com Google para trazer mais tecnologia para a gestão pública
O presidente da Câmara de Franca (SP), vereador Daniel Bassi, encaminhou ao prefeito Alexandre Ferreira (MDB) uma indicação para que o município siga o exemplo de Belo Horizonte (MG) e firme uma parceria com o Google Brasil para trazer mais tecnologia para a gestão pública.
A iniciativa de Bassi ocorre após a capital mineira oficializar parceria com a empresa para desenvolver ações conjuntas em áreas como mobilidade urbana, sustentabilidade, inteligência artificial e gestão pública.
“Franca é atualmente uma cidade grande e populosa. O uso da tecnologia pode beneficiar nossa população em várias frentes, daí a proposta ao prefeito Alexandre para trazer essa parceria, conjuntamente com a Câmara, para Franca”, afirmou Bassi.
A partir da assinatura do protocolo, Prefeitura e Google poderiam definir prazos e metas para implementação de projetos que apoiam desde a gestão do trânsito até ações de mitigação dos efeitos climáticos. Entre as iniciativas previstas no modelo de cooperação podem estar otimização do trânsito – Waze for Cities – que garante acesso gratuito a dados de tráfego em tempo real, permitindo que gestores desenvolvam estratégias mais eficientes de mobilidade. Belo Horizonte será cidade-piloto nos testes globais da ferramenta.
Também envolve tecnologias para estímulo a telhados refletivos, que ajudam a diminuir temperaturas internas em edificações, monitoramento da qualidade do ar, entre outras.
“Essa iniciativa pode colocar Franca entre as cidades brasileiras que mais avançam no uso da tecnologia aplicada à gestão pública”, concluiu Bassi.
Da Redação
Foto: Divulgação/Google Brasil
Publicar comentário