×

Pai e filho dão nome a um Complexo Viário; saiba quem são

Ribeirão Preto (SP) tem agora um novo Complexo Viário, que conecta as avenidas Leão XIII e Carlos Eduardo Gasparini Consoni, cruzando a Avenida Maurílio Biagi, com o objetivo de otimizar o fluxo entre as zonas Sul e Leste da cidade.

A obra, considerada estratégica para a mobilidade urbana, foi inaugurada no último sábado (26), foi executada pela empresa Autem Engenharia Ltda., custou R$ 8.390.482,47, valor este que foi financiado pela Prefeitura junto ao Banco do Brasil. Para o secretário de Obras Públicas, Walter Telli, o complexo representa um avanço na mobilidade da cidade.

“Essa obra representa um avanço significativo na mobilidade urbana de Ribeirão Preto. Além de reduzir o tempo de deslocamento, garante mais segurança e conforto para motoristas, ciclistas e pedestres. É uma entrega que transforma a vida das pessoas.”

Em uma cerimônia marcada por homenagens e muita emoção. Familiares, autoridades, amigos e representantes da sociedade civil celebraram o legado de Brasil Salomão e seu filho Marcelo Viana Salomão, advogados reconhecidos pela atuação ética, conciliadora e profundamente ligada ao desenvolvimento da cidade, e que agora dão nome ao Complexo Viário Brasil e Marcelo Salomão.

A nomeação do complexo foi aprovada pela Câmara de Vereadores, a partir de iniciativa do vereador Jean Corauci, poucos dias após o falecimento de pai e filho, em 27 de junho e 5 de julho, respectivamente.

“Este complexo viário não é apenas uma ponte física: é uma ponte de memórias, valores e justiça, representando tudo o que o Dr. Brasil e o Dr. Marcelo significaram para Ribeirão Preto”, disse. Ele também anunciou que a homenagem se estenderá a outro trecho em construção: “Teremos o Complexo Viário Doutor Brasil e Marcelo Salomão 2, na região da Avenida Kennedy.”

Emocionada, Mariana Salomão, esposa de Marcelo e nora de Brasil Salomão, lembrou da ligação profunda dos dois advogados com a cidade.

“O Dr. Brasil não nasceu aqui, mas se tornou um cidadão ribeirão-pretano com muito orgulho. Já o Marcelo era de Ribeirão com muito amor. Este momento é um presente eterno à nossa família.”

O empresário Maurílio Biagi completou: “Essas avenidas e o parque se unem por dois homens que também uniram pessoas. Essa homenagem é de toda a cidade.”

Além das estruturas viárias, o projeto contempla novos semáforos, sinalização horizontal e vertical, rampas de acessibilidade, além de melhorias no trajeto de pedestres e ciclistas.

Da Redação
Foto: Felipe Denuzzo

Publicar comentário

Verified by MonsterInsights