Frei Gilson arrasta 60 mil pessoas para arena de Barretos
Um inquestionável marco. Frei Gilson proporcionou um momento histórico na Festa do Peão de Barretos (SP) na noite de ontem (25). O sacerdote carmelita reuniu mais de 60 mil pessoas na arena do maior rodeio do Brasil, em uma apresentação inédita para um religioso. A organização esperava 40 mil espectadores, mas a procura superou todas as expectativas, levando à abertura de camarotes extras e transmissão em telões fora da arena.
A apresentação aconteceu no aniversário de 171 anos de Barretos, com entrada gratuita para o público mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. A apresentação foi transmitida pela Rede Vida Mais.
Antes de cantar, Frei Gilson celebrou a oportunidade de levar a mensagem da Igreja ao evento:
“É uma alegria imensa estar aqui, saber que essa festa dedicou um dia à Igreja. Festa é alegria e não tem maior alegria do que a mensagem do nosso Senhor”, afirmou em entrevista ao Brasil Paralelo.
A apresentação emocionou o público com momentos de fé e música, tornando-se um marco na história da tradicional festa. O impacto foi tão grande que artistas também se manifestaram.
A cantora Ana Castela, embaixadora do evento, compartilhou vídeos e destacou a grandiosidade do momento: “Cheguei aqui e está lotado. Que lindo! Chega a arrepiar a gente”.
A arena principal tem capacidade para cerca de 40 mil pessoas e, por conta da lotação, a apresentação também foi transmitida no telão do Palco Amanhecer, para quem não conseguiu entrar. A organização de Barretos estima que 60 mil pessoas estiveram no Parque do Peão na segunda-feira. Frei Gilson começou sua apresentação com a música “Colo de Mãe”, um dos grandes sucessos de seu repertório, seguido de “Eu Te Levantarei”, “Tu és o Centro”, “Deixa Deus sonhar em Ti”, “Acalma a minha tempestade” e “Viva Jesus!”. Frei Gilson mostrou que a fé também tem espaço no maior palco do rodeio brasileiro.
Thiago Rocioli/Da Redação
Foto: Divulgação
1 comentário