Menino que sobreviveu à queda do 10º andar de prédio quebrou as duas pernas
O menino Brenno Fernandes Girdziauckas, de 4 anos, permanece internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP) após cair do décimo andar do prédio onde mora. A criança sofreu fratura bilateral do fêmur, lesão considerada grave, mas apresenta quadro clínico estável. Não há previsão de alta.
O acidente ocorreu na tarde de sábado (27). Brenno foi socorrido consciente. Poucas horas após a internação, ele passou por cirurgia para correção das fraturas.
Brenno é diagnosticado com autismo não verbal. De acordo com informações apuradas pela polícia, a queda aconteceu quando a criança teve acesso à janela do banheiro do apartamento. O local não possui grade de proteção. Há indícios de que, antes de atingir o solo, Brenno tenha se chocado contra uma janela de vidro no oitavo andar e um corrimão, o que pode ter reduzido a força do impacto.
O caso foi registrado como queda acidental na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto.
Em depoimento, a mãe da criança relatou que estava com o marido nas proximidades do quarto quando ouviu um barulho vindo do banheiro. Ao perceber que o filho não estava no local, suspeitou da queda e correu até a área comum do prédio, onde encontrou Brenno consciente, porém com ferimentos graves nas pernas. O Samu foi acionado e realizou os primeiros atendimentos no local. A criança foi então encaminhada para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas que fica a 300 metros do prédio onde ocorreu a queda.
Durante a internação, a família mobilizou uma campanha por doações de sangue. Segundo o pai, o Hemocentro de Ribeirão Preto recebeu cerca de 120 novas bolsas, o que supriu a necessidade imediata do menino. As doações seguem abertas para atender outros pacientes da rede hospitalar, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, e também em horários especiais no fim do ano.
Da Redação
Foto: Fabiano Minatto/EPTV
1 comentário