×

38º Hallel deve impactar público com mega estrutura

Franca (SP) será palco neste fim de semana de um dos maiores eventos católicos do país: o Hallel. Em três dias de jornada de evangelização, o evento deve impactar o público não somente pela programação de atações como também pela estrutra disponível no Parque de Exposições Fernando Costa.

Clique aqui e confira outras notícias sobre música.

De sexta, 12 de setembro, a domingo, dia 14, Juninho Cassemiro, Rosa de Saron, Frei Gilson , Colo de Deus e padre Marcelo Rossi estarão presentes. A programação completa pode ser conferida no aplicativo disponível para Android e IOS. Para baixa-lo, clique aqui.

Nas redes sociais, os evangelizadores manifestaram seu carinho pelo público de Franca. “Essa semana tem Hallel. Duvidamos ter alguém mais ansiosos que a gente! Quem vai sexta pra Franca?”, questionaram a banda Rosa de Saron no perfil oficial. Padre Marcelo há algumas semanas, fez uma publicação relembrando o gigantesco público que marcou presença na missa de encerramento do evento do ano passado e convidou a todos para a deste ano. E durante a Quaresma de São Miguel, frei Gilson confirmou sua presença. “Há muito tempo não vou e será uma alegria estar presente”.

38º Hallel deve impactar público com mega estrutura- Will insert post title.
Frei Gilson é uma das atrações mais aguardas do Hallel – Foto:  Érico Andrade / G1

No sábado, 13, às 16h30, o religioso que é fenômeno de público e engajamento entre os jovens nas redes sociais, fará show e, em seguida, celebrará missa às 17h45 no palco central. O encerramento acontece no domingo, 14, com missa celebrada pelo padre Marcelo Rossi às 17h, seguida de show e adoração conduzidos pela comunidade Colo de Deus.

O tema

O tema do evento – A esperança não engana – é baseado na proposta do Ano Santo de 2025, estabelecido pelo então Papa Francisco, falecido em 21 de abril. Inspirado na frase bíblica “Spes non confundit” (a esperança não decepciona), o Papa convocou os fiéis para uma jornada de oração e reconciliação, buscando a esperança como uma força transformadora mesmo em momentos de dificuldade. Neste sentido, o Hallel se propõe a ser canal de conciliação entre fiéis e Deus. A festa de evangelização é conhecida por atrair milhares de fiéis de diversas partes do Brasil, combinando fé, música e espiritualidade.

A estrutura do evento foi pensada para receber milhares de pessoas. O Parque de Exposições Fernando Costa está dividido em aproximadamente 15 módulos temáticos, incluindo dois novos espaços de espiritualidade. Além do palco principal, haverá áreas para confissões, Capela, Maria, Vocações, Tenda e RCC e até mesmo um berçário.

Loja Hallel

Durante o evento, na Loja Hallel – localizada na rua das lojas, dentro do Parque Fernando Costa – comercializará produtos exclusivos e personalizados. Entre eles, estão camiseta oficial (por R$ 65 cada), terços comuns e de pulso, diário de Lectio Divina, shoulder bag e boné. O horário de funcionamento é das 18h às 22 horas, na sexta-feira, dia 12; e das 8h às 22 horas no sábado (13) e domingo (14).

Praça de Alimentação

A Praça de Alimentação contempla uma variedade inquestionável de produtos, para todos os gostos e bolsos. Desde hambúrguer, cachorro quente, açaí, batata recheada, arroz no arado, pizza, fogazza e bauru até panqueca, quibe, garapa, pastel, macarrão e pão de queijo. Para melhor usufruir do espaço – e não ficar preso toda hora na fila do caixa –  há um cartão que pode ser utilizado em toda praça de alimentação. Além disso, ele é colecionável.

O Hallel ocorrerá de 12 a 14 de setembro no Parque de Exposições Fernando Costa, o acesso é gratuito.

Thiago Rocioli/Da Redação
Foto: William Borges

Publicar comentário

Verified by MonsterInsights