Hallel começa hoje com Juninho Cassimiro e Rosa de Saron
Começa hoje (12) e segue até o próximo domingo (14) a 38ª edição do Hallel Franca, um dos maiores festivais de música católica do país. Com mais de 60 atrações entre shows, pregações e missas, o evento deve reunir no Parque de Exposições Fernando Costa o maior público de sua história. A entrada é gratuita.
A abertura oficial acontece às 18 horas, com a presença do bispo da Diocese de Franca, dom Paulo Roberto Beloto; a idealizadora do evento, Maria Theodora Lemos Silveira, a tia Lolita; e do diretor espiritual do festival, padre Célio Adriano Cintra. Em seguida, acontecerá a oração do terço, e logo depois missa presidida pelo padre Fernando Antônio da Costa, da Comunidade Cenáculo. Este será o primeiro Hallel depois da ordenação sacerdotal de Fernando. Os shows começam às 21h15 com Juninho Cassimiro e Rosa de Saron, às 22h45.
Cassimiro é conhecido pelos hits “Teus Planos”, “O Poço”, “Te Buscar”, “Determinada Decisão” e “A Nossa Fé”. De Campinas (SP), o Rosa de Saron ganhou projeção nacional e celebra mais de 35 anos de carreira em turnê pelo país. A banda mescla tecnologia e performances energéticas com uma playlist que contempla “Pra Descobrir”, “Sol da Meia-Noite”, “A Fênix”, “Do Alto da Pedra”, “As dores do silêncio”, “Marcas”, “Nova primavera”, “Sem Você”, “Obrigado por estar aqui” e “Menos de um segundo”. O show conta ainda com versões de “Te Louvo em Verdade” (Martin Valverde), “Abraço de Pai” (Adriana Arydes), “Terra Seca” (Fraternidade São João Paulo II) e “Eu Seguirei” (Frei Gilson).
Com o tema “A esperança não engana” é baseado na proposta do Ano Santo de 2025, estabelecido pelo então Papa Francisco, falecido em 21 de abril. Inspirado na frase bíblica “Spes non confundit” (a esperança não decepciona), o Papa convocou os fiéis para uma jornada de oração e reconciliação, buscando a esperança como uma força transformadora mesmo em momentos de dificuldade. Neste sentido, o Hallel se propõe a ser canal de conciliação entre fiéis e Deus. A festa de evangelização é conhecida por atrair milhares de fiéis de diversas partes do Brasil, combinando fé, música e espiritualidade.
Durante os três dias, o Hallel oferecerá shows, pregações, missas, confissões, praça de alimentação, área infantil, camping e diversas lojas. A edição de 2025 contará com 12 módulos temáticos, que funcionam como mini palcos, incluindo um novo espaço dividido entre a Tenda e a Renovação Carismática (RCC).
Thiago Rocioli/Da Redação
Foto: Divulgação
1 comentário