×

Número de multas em Franca cresce 800%

Oitocentos porcento. Este é o aumento do número de motoristas multados por ignorar o sinal de parada obrigatória, até setembro, em Franca (SP). O total de infrações saltou de 127 para 1.059 casos, segundo balanço da Polícia Militar, divulgado pelo tenente-coronel Lázaro Antônio Felício, na Câmara Municipal.

De acordo com a Polícia Militar, o aumento está ligado à intensificação da fiscalização nas ruas, durante o patrulhamento ostensivo. A infração ocorre quando o veículo não para completamente no semáforo vermelho ou ignora a placa de “Pare”. Essa ação tem sido o foco das operações de trânsito, especialmente em cruzamentos com alto índice de acidentes.

As multas por manusear o celular ao dirigir cresceram 135,78%, enquanto as autuações por avançar o sinal vermelho subiram 350,77%. Já o número de motoristas flagrados sem o cinto de segurança aumentou 49,75%. Mesmo com mais multas, a PM comemora a redução de 46% nos acidentes com vítimas, que passaram de 1.230 para 670 registros em relação a 2024.

As avenidas com mais ocorrências são Dr. Ismael Alonso y Alonso, Dr. Adhemar Pereira de Barros, Brasil, Presidente Vargas, São Vicente e Abrahão Brickmann. Os horários de pico variam entre 6h e 9h, 11h e 13h, e 17h e 19h.

As infrações por avançar o sinal vermelho, dirigir mexendo no celular ou não parar no pare são consideradas gravíssimas, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na CNH. Já trafegar sem o cinto é infração grave, com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira.

Da Redação
Foto:
Freepik

Publicar comentário

Verified by MonsterInsights