×

“O agressor faz você acreditar que é a culpada”, declara Cíntia Chagas em Franca

✍️📰 Da Redação
📸 Divulgação

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pediu, na última quinta-feira (23), a prisão preventiva do deputado estadual Lucas Bove (PL) por descumprir medidas protetivas em favor de sua ex-esposa, a influenciadora e professora Cíntia Chagas. O parlamentar é investigado por violência psicológica, perseguição, ameaça e lesão corporal.

Cíntia, que soma mais de 7,6 milhões de seguidores no Instagram, foi casada com Bove entre maio e agosto de 2024. Em agosto deste ano, ela esteve em Franca (SP), onde relatou sua experiência de violência doméstica durante palestra no 11º Fórum da Mulher Empreendedora, promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora (CME).

Durante o evento, a influenciadora afirmou que os agressores, muitas vezes, têm aparência gentil e comportamento sedutor. “O agressor não tem cara de agressor. Ele é convincente, manipulador e faz você acreditar que a culpa é sua”, declarou. Ela também destacou que a violência não começa com agressões físicas, mas com atitudes de controle e intimidação.

Cíntia ainda defendeu que o debate sobre políticas de proteção às mulheres deve estar acima de ideologias políticas.

“A pauta da mulher precisa estar acima de lados. Se eu tivesse as informações que tenho hoje, não teria passado pelo que passei. Eu achei que fosse morrer”, completa Chagas.

Nas redes sociais

Nas redes sociais, Cintia Chagas comemorou o pedido do Ministério Público. Veja:

“Recebo a decisão com serenidade e inabalável confiança na Justiça. Trata-se de um homem público, e é moralmente inaceitável que agressores de mulheres permaneçam investidos em funções de poder. A violência contra a mulher não se circunscreve à esfera privada: constitui crime e afronta à dignidade humana. Que a lei siga o seu curso e que, como sempre, a verdade prevaleça. A todas as mulheres que enfrentam a violência, deixo uma mensagem: não se calem. O silêncio protege o agressor.”

O que houve?

Em setembro de 2024, Cíntia denunciou o ex-marido por agressões físicas e psicológicas, registrando boletim de ocorrência. Um dos episódios mais graves teria ocorrido durante um casamento em Ribeirão Preto, quando o deputado teria atirado uma faca contra ela após uma discussão.

Após a separação, a Justiça concedeu medida protetiva que proibia Bove de se aproximar, entrar em contato ou citar a influenciadora. No entanto, o deputado teria violado as determinações diversas vezes, inclusive com menções públicas.

Publicar comentário

Verified by MonsterInsights