Super Rádio encerra operação em AM e migra definitivamente para o FM
A Super Rádio AM 1150 de São Paulo (SP) encerrará suas transmissões em amplitude modulada no próximo dia 15 de outubro, marcando o fim de uma era e a consolidação definitiva da emissora no dial FM. Desde abril de 2022, a rádio opera em 80.7 FM de maneira experimental, além de ter sua programação repetida em 102.1 FM.
A emissora já veicula chamadas informando os ouvintes sobre o desligamento e incentivando a migração para o FM ou para os canais digitais. A sintonia 80.7 FM surgiu do processo de migração da tradicional 1150 AM, cuja concessão original é de São Caetano do Sul (SP). Com o avanço técnico e a modernização da estrutura, a emissora passou a ter sede na capital, como classe A3 de operação.
Desde agosto deste ano, o sinal da Super Rádio também está disponível em 102.1 FM, em Arujá — frequência que anteriormente abrigou a Adore Mais FM e, por muitos anos, foi casa da Kiss FM até sua mudança para 92.5 FM.
O encerramento da 1150 AM representa mais um passo no processo nacional de migração das emissoras AM para FM, promovido pela Anatel e pelo Ministério das Comunicações. Com essa transição, São Paulo registra o segundo desligamento de uma rádio AM neste mês — o primeiro foi o da Rádio Canção Nova 780 AM, que migrou para 85.9 FM.
Da Redação
Foto: Reprodução
Publicar comentário