Esposa de Alexandre de Moraes utiliza, de novo, voo da FAB
📸 Reprodução
A advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, utilizou novamente uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para se deslocar entre BrasÃlia (DF) e São Paulo (SP), conforme divulgou o Portal Metrópolis.
A aeronave partiu da Base Aérea de BrasÃlia com 11 passageiros a bordo, entre eles o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e o também ministro do STF, Gilmar Mendes, acompanhado de sua esposa, Guiomar Mendes. Embora Alexandre de Moraes não estivesse presente no voo, sua esposa embarcou no jato oficial, utilizando as facilidades da Base Aérea, sem precisar transitar por áreas comuns de aeroportos comerciais. O nome de Viviane não aparece oficialmente na lista divulgada de passageiros.
Essa não foi a primeira vez que Viviane Barci utilizou transporte da FAB. A residência fixa do casal Moraes é em São Paulo, apesar de o ministro atuar em BrasÃlia. Ele costuma retornar à capital paulista nos fins de semana. A facilidade de transporte proporcionada pelos voos da FAB permite que figuras públicas como Moraes e seus familiares evitem os transtornos dos voos comerciais, como filas, revistas e a exposição pública em aeroportos.
Procurado, Alexandre de Moraes não se manifestou sobre o episódio. Apesar da legalidade prevista no decreto, o uso de aviões da FAB por pessoas que não integram oficialmente missões públicas continua sendo motivo de crÃticas e debates, especialmente quando se trata de figuras ligadas aos Três Poderes.
Publicar comentário