×

Por que não é falta de dinheiro — é falta de clareza

Muitas pessoas acreditam que seus problemas financeiros existem porque ganham pouco. Mas, na maioria das vezes, o que falta não é dinheiro — é clareza. Clareza sobre quanto se ganha, quanto se gasta e, principalmente, por que se gasta.

Sem clareza, o dinheiro vira uma fonte constante de ansiedade. Evita-se olhar para extratos, adia-se decisões e vive-se no modo sobrevivência financeira. Quando não sabemos para onde o dinheiro vai, qualquer imprevisto vira um caos emocional.

Clareza financeira não é controle rígido, é consciência. É entender seus números sem culpa e sem medo. Quando a clareza entra, a ansiedade diminui e as decisões ficam mais leves.

Reflexão: Você tem evitado olhar para sua realidade financeira ou está pronta para encará-la com mais consciência? “Educação financeira não é sobre perfeição, é sobre consciência. Quando a mente se organiza, o dinheiro começa a encontrar o seu lugar.”

Até a próxima semana.

Dinheiro, Emoções e Vida Real

Dinheiro nunca é só dinheiro. A maneira que você lida com ele fala muito mais sobre seu estado emocional do que se você sabe – ou não – administrar seus ganhos e despesas. Por isso, o espaço vai além de números, planilhas ou fórmulas prontas. O foco está na consciência financeira, no equilíbrio emocional e na construção de uma relação mais saudável com seus proventos. A coluna é publicada todas as terças-feiras às 8h30.

Por que não é falta de dinheiro — é falta de clareza- Will insert post title.

Débora Mariano
É graduada em Administração de Empresa, Matemática e Ciências Contábeis e pós graduada em Educação Financeira. Atua ajudando pessoas e famílias a organizarem suas finanças com clareza, consciência e equilíbrio emocional.

Siga ela aqui ou envie um e-mail para contato@deboramariano.net.br

Publicar comentário

Verified by MonsterInsights